ReR Móveis
História ReR Móveis
Antes do Início – Divisart, Pasnentio e JEJ
- Antes mesmo de falarmos da história da ReR Móveis, começamos contando um pouquinho da história de seu fundador, Erico Pepplow. Filho de Erick Pepplow e Elizabeth Pepplow, Erico nasceu em Curitiba no ano de 1960.
- Foi no ano de 1978 a primeira vez em que Erico teve contato com o setor industrial moveleiro, ano de sua contratação pela extinta empresa Divisart, com o cargo de servente.
- Na empresa que se situava na Estrada Nova de Colombo (Atual Rodovia da Uva), Bairro de Santa Cândida, Erico aproveitou as oportunidades que teve e 6 anos depois de sua contratação, em 1984, foi promovido ao cargo de marceneiro.
- Na Divisart, durante um período de 22 anos, Erico teve algumas idas e vindas.
- Uma delas foi no ano de 1989, quando deixou a empresa para montar seu próprio empreendimento com seu amigo Carlos Alberto de Camargo.
- Tudo estava planejado, até o nome da empresa já estava decidido, Pasnentio Móveis Sob Medida, uma referência aos apelidos de Erico (Pastor) e Carlos Alberto (Nentio), os cartões estavam feitos, o terreno já estava em medição para a construção de um barracão, porém em uma noite do ano de 1989 um grave acidente motociclístico tirou a vida de Carlos Alberto aos 21 anos de idade. Uma perda muito grande para Erico, que não teve mais como dar continuidade aos planos da Pasnentio e voltou a Divisart.
- Outra saída da Divisart veio no ano de 1991, quando já recuperado do trauma, Erico novamente tentou investir num negócio próprio e montou em sociedade com seu irmão e um tio a JEJ Móveis. A empresa prosperou durante quase dois anos onde hoje é o bairro de Campo Pequeno, Colombo. Porém uma série de desentendimentos ideológicos levou a empresa ao seu fim precoce já em 1992.
- Novamente depois de mais uma tentativa frustrada, Erico retornou a Divisart, onde lá permaneceu até o ano 2000.

O Início
- Tudo começou no ano de 2000, quando Erico Pepplow deixou depois de mais de 20 anos de trabalho a empresa Divisart após a mesma decretar sua falência.
- Com a experiência adquirida ao longo de sua vida profissional, Erico decidiu tentar a sorte em sua carreira de maneira autônoma pela terceira vez e montou ao lado de sua residência no bairro Santa Cândida, Curitiba, uma pequena fábrica de móveis com máquinas e ferramentas de pequeno porte.
- Dali em diante Erico conseguiu seus primeiros clientes, a maioria deles vindo de indicações de amigos, e assim começou a dar novamente os passos de sua trajetória empresarial.
- No início Erico contava somente com a mão de obra de seus dois filhos pequenos, Regiane e Reginaldo e sua esposa Auzelia para produzir e entregar seus serviços, partindo daí a essência familiar que se faz presente na empresa até os dias atuais.
A Origem do Nome - Regi's Móveis – ReR Móveis
- Quando Erico optou por trabalhar de maneira autônoma, precisava de um nome para fazer um cartão e divulgar o seu trabalho. Depois de pensar em algumas possibilidades, o escolhido foi Regi’s Móveis, uma homenagem aos seus dois filhos, Regiane e Reginaldo.
- Em 2007 para uma melhor comunicação com o cliente o nome foi abreviado e passou para ReR Móveis, ainda assim mantendo em sua construção uma referência às letras iniciais dos nomes de seus filhos.
- Em 2012, até se pensou em mudar o conceito do significado das letras para “Renove e Realize”, mas a ideia logo foi deixada de lado.
- ReR Móveis hoje continua sendo referência ao nome de seus precursores, fazendo alusão a Ricardo, Erico, Regiane e Reginaldo.

Curiosidade
- Depois de escolhido o nome para divulgar o seu trabalho, foi a vez de Erico entrar em contato com uma gráfica e encomendar alguns cartões. A primeira remessa com 500 unidades impressas foi toda perdida por um erro ortográfico. O cartão trazia em sua impressão a escrita “Regis Movéis”.
Sociedade e Mão de Obra
- Nem sempre Erico pôde contar com a mão de obra de sua família em seu empreendimento. Regiane, Reginaldo e Auzelia seguiram por outras áreas do mercado de trabalho, e com isso Erico teve que ir atrás de outras alternativas.
- Num período de 10 anos, encontrar mão de obra competente e de responsabilidade ou parceiros para uma sociedade foi muito difícil. Em algumas oportunidades, Erico até encontrou ajudantes ou até mesmo sócios, mas sempre com tentativas e experiências frustradas e sem sucesso. Por isso em maior parte desse período, Erico trabalhou praticamente sozinho em sua fábrica.
- O divisor de águas veio em 2009. Seu genro Ricardo Malassa que trabalhava em uma indústria metalúrgica, passou a fazer empreites noturnos e nos finais de semana para ajudar Erico. Ricardo seguiu assim até o ano de 2011, quando assumiu a sociedade direta com Erico.
- Ricardo tinha 29 anos na época, e apesar de vir de uma outra área, que não a moveleira, tinha bastante vontade e determinação para levar a ReR Móveis adiante.
Susto e Crescimento
- Quando Erico e Ricardo começaram a engrenar na nova sociedade a ReR Móveis passou pelo seu período mais complicado até hoje. Em fevereiro de 2012 a fábrica no Bairro de Santa Cândida por pouco não pegou fogo. Foi graças aos esforços próprios, com a ajuda de amigos e vizinhos que o foco de incêndio graças a Deus foi controlado.
- Depois do susto, era hora de repensar, analisar as oportunidades e crescer!
- Ricardo Malassa cedeu espaço em sua casa, no bairro Jardim Osasco em Colombo, e com muito suor e esforço em março de 2012 um barracão todo novo foi construído e inaugurado no novo endereço. Era hora de mudar e trabalhar mais do que nunca!
- O novo endereço, tinha o dobro de espaço da antiga fábrica, estava mais perto dos fornecedores e podia atender ao alto crescimento da demanda de serviços.
- Em paralelo ao novo endereço, a ReR Móveis ganhou também o seu primeiro site. Todo ele criado por Regiane Pepplow.

Empreendedorismo e Formalização

- Outra conquista importante para a ReR Móveis aconteceu em Maio de 2013. Quando Reginaldo, filho de Erico, depois de mais de 4 anos sem contato direto com a empresa, abriu mão de seu trabalho registrado numa empresa do ramo administrativo e decidiu investir suas forças nos negócios da família.
- Reginaldo no começo trabalhou auxiliando nas montagens e na produção dos móveis, mas no ano de 2014 passou a se dedicar exclusivamente a toda parte administrativa do empreendimento.
- Foi também no começo de 2014 que a empresa ganhou o seu primeiro escritório, espaço exclusivo para o atendimento de clientes e reuniões.
- 2014 foi o ano mais importante para a ReR Móveis, depois de muito ímpeto por parte de todos veio a formalização através das exigências legais, feito que colocou definitivamente o empreendimento no Mercado Moveleiro como empresa.
- Ainda em 2014, um novo site da ReR Móveis foi colocado ao ar, todo ele repaginado e repensado por Reginaldo.
Dias Atuais
- Atualmente a sociedade direta da ReR Móveis pertence a Erico Pepplow e Ricardo Malassa. Reginaldo e Regiane são os responsáveis por toda a parte administrativa dos negócios e formam um conselho de decisões. Auzelia, esposa de Erico é a responsável pela organização e patrimônio local. Erico é o responsável direto por toda parte de produção e Ricardo é o agente encarregado das entregas e montagens.
- Hoje temos uma carteira com mais de 200 clientes, fazemos serviços para toda a cidade de Curitiba, sua Região Metropolitana, Norte e Litoral do Estado do Paraná e até para Regiões de Santa Catarina.
- Trabalhamos com muita clareza e compromisso com nossos clientes, nunca deixando de lado a qualidade e o acabamento que fazem parte de nossa tradição. Usamos materiais de alta qualidade, e procuramos sempre fazer um preço justo e formas de pagamentos diferenciadas.
Futuro
- A ReR Móveis trabalha no presente, pensando no futuro, mas sem abrir mão de nosso passado!
- Queremos nos consolidar como um nome de referência no setor moveleiro local. Para isso procuramos trabalhar de uma maneira diferenciada, investindo em novas ideias e tecnologias e aprimorando sempre o método de trabalho e a mão de obra. Nossos orçamentos e projetos são totalmente feitos de acordo com as necessidades de nossos clientes. Cada projeto e cada cliente é único para nós!
Agradecimento
- Deixamos aqui a todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para a construção da nossa história o nosso muito obrigado!!!